"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
Donald Trump, presidente eleito dos EUA, fez neste sábado (30) uma grave ameaça contra os nove países que hoje compõem o grupo Brics, e que ameaça acabar com a hegemonia do dólar no mundo. O futuro ocupante da Casa Branca de extrema direita disse que imporá tarifas de 100% aos produtos desses países se os Brics passarem a usar uma nova moeda.
“Pedimos que vocês se comprometam a nunca criar uma nova moeda do Brics e a não apoiar nenhuma outra moeda para substituir o poderoso dólar americano, ou enfrentarão tarifas de 100% ”, escreveu Trump em sua rede de extremistas, a Truth Social. O grupo Brics originalmente era formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e passou posteriormente a incluir os Emirados Árabes Unidos, a Etiópia, o Egito e o Irã.
Na 16ª Cúpula dos Brics, realizada em outubro de 2024 na cidade de Kazan, na Rússia, os países-membros aceitaram a incorporação de 13 novos estados associados, nomeadamente Argélia, Bielorrússia, Bolívia, Cuba, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Nigéria, Tailândia, Turquia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.
Os Brics têm buscado quebrar a hegemonia dos EUA e de outras nações ocidentais, sobretudo da União Europeia, por meio da integração de nações com forte potencial econômico, em que pese as grandes diferenças de interesses e agenda dos estados-membros. Para Washington, há um bom tempo o grupo tornou-se um problema, mas a coisa ficou mais arranhada com o início da última campanha eleitoral, da qual Trump saiu vitorioso. Ele deu especial ênfase à modificação da política de tarifas e tarifas sobre bens importados para proteger a indústria norte-americana .
Neste sábado (30), o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, terminou sua breve visita aos EUA e por lá expressou grande preocupação com as ameaças de Trump em relação a aumentos tarifários. O próximo ocupante da Casa Branca causou pânico no início desta semana ao anunciar que iria impor tarifas de 25% sobre as importações do México e do Canadá, e de 10% sobre produtos provenientes da China.
Fonte: https://revistaforum.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB