"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
Por unanimidade de votos, os desembargadores deram procedência aos embargos de declaração interpostos pela PGE, com o objetivo de garantir o pagamento do piso salarial dos enfermeiros estabelecido pela lei 8.575/22.
Com a decisão, o valor salarial que já vinha sendo pago à categoria fica mantido, sem que haja prejuízo aos profissionais de saúde e enquanto às questões jurídicas relacionadas à inconstitucionalidade da lei sejam resolvidas.
Como iniciou o impasse - No último dia 4, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em decisão unilateral, suspendeu a aplicação do piso salarial do profissional de enfermagem, que também inclui técnicos de enfermagem e parteiros. Ele deu 60 dias para o governo federal, estados, Distrito Federal e entidades do setor esclareçam sobre os impactos financeiros da medida.
Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou nesta segunda-feira (12), um estudo que aponta um impacto de R$ 10,5 bilhões ao ano com o piso salarial vetado pelo STF.
Ainda de acordo com o órgão, para honrar o piso salarial sem ampliar o montante total de recursos para essas folhas de pagamento, as prefeituras podem ter que demitir um quarto dos 143,3 mil profissionais de enfermagem ligados à Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Foto: Itawi Albuquerque / Dicom TJ-AL
Fonte: https://correionoticia.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB