Rui diz ser difícil fazer segurança pública com ‘prende e solta’ em audiências de custódia

[Rui diz ser difícil fazer segurança pública com ‘prende e solta’ em audiências de custódia]

O governador Rui Costa (PT) disse nesta quinta-feira (30) que é difícil fazer uma política eficiente de segurança pública e um enfrentamento eficaz ao tráfico de drogas com a legislação que criou as audiências de custódia. “Não é possível fazer segurança pública com esse prende e solta”, declarou o petista, em conversa com a imprensa durante a inauguração do Colégio Estadual da Vila Canária, em Salvador.

Rui disse ser necessária discussão séria sobre o tema. “Ou a gente está fazendo retórica só para ocupar os telejornais ou as páginas de internet com o tema segurança?”, questionou. Ele disse que, além das audiências de custódias, que permitem a soltura de presos em flagrante mesmo com armas pesadas e munição capazes de explodir bancos e formas, é necessária a discussão sobre formas de diminuir o consumo de drogas.

Segundo Rui, “a gente conhece os bandidos aqui, conhece os criminosos. Eles são presos e são soltos no outro dia. Todo dia é isso. Os bandidos ficam aterrorizando as comunidades”.


Foto: Reprodução/Blog Marcos Frahm/Arquivo
Fonte: https://politicalivre.com.br