"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas definiu, após a apuração finalizada neste sábado (9), os seis nomes que vão compor a lista sêxtupla para disputa do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas. A eleição, que envolveu advogados de Maceió e do interior de Alagoas, teve início na sexta-feira (9).
Após a apuração foram escolhidos os advogados Fábio Ferrário, com 1759 votos, Daniel Brabo com 1432, Lavínia Cavalcante com 1348, Eduardo Lopes com 1346 votantes, Cláudia Lany com 1044 e Alberto Maya, com 960 votos.
Agora, a lista sêxtupla será encaminhada para para votação do Tribunal de Justiça de Alagoas, para formação da lista tríplice e, posteriormente um dos nomes será escolhido pelo governador de Alagoas, que vai escolher o próximo desembargador ou desembargadora do estado.
A novidade na lista sêxtupla é a presença de duas mulheres. Hoje, Alagoas conta apenas com Elisabeth Carvalho como representação feminina no embargo do TJ/AL em meio a outros 16 desembargadores homens.
Eleições
Estavam aptos para votar mais de 8 mil advogados alagoanos. Foram inscritos 22 nomes para votação e os advogados, que estão adimplentes com a OAB e escolheram até 6 candidatos.
O Quinto Constitucional
Conforme o artigo 94 da Constituição Federal de 1988, o Quinto Constitucional garante que um quinto do número de vagas de tribunais brasileiros seja destino para advogados e membros do Ministério Público.
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo
Fonte: https://www.jornaldealagoas.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB