"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
Empenhado em conquistar mil prefeituras, o PL não passará das eleições municipais marcadas para outubro sem precisar lidar com algumas divergências internas entre suas principais lideranças: Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro.
O desgaste entre eles, que não podem se encontrar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, é refletido em candidaturas em que ocupam lados opostos, como nos municípios em que o partido decidiu compor chapa com candidatos da esquerda, publicou O Globo.
À revelia de Valdemar, Bolsonaro tem vetado até candidaturas com nomes de centro, em uma tentativa de fortalecer seus aliados mais fieis no PL.
Em algumas cidades, Bolsonaro irá privilegiar os candidatos mais alinhados aos valores que o elegeram em 2018, independentemente da filiação partidária.
Esse é o caso de Guarulhos (SP), onde o ex-presidente preferiu apoiar a candidatura do deputado estadual Jorge Wilson, o “Xerife do Consumidor”, do Republicanos, enquanto Valdemar apoia o vereador Lucas Sanches, do PL.
A situação se repete em Ilhabela (SP), onde Valdemar lançou como candidato Toninho Colucci, do PL, mas Bolsonaro decidiu apoiar a candidata do Podemos, Diana Almeida Matarazzo, vereadora apadrinhada por Renato Bolsonaro (PL), irmão do ex-presidente.
Em Búzios (RJ), o PL lançou o vereador Rafael Aguiar como candidato a prefeito, mas a família Bolsonaro estará no palanque de Alexandre Martins, do Republicanos.
Em São Luís (MA), o PL decidiu apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Junior (PSB), que também terá o PT em sua chapa.
Ao Globo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, criticou os quadros do PL que comandam diretórios locais e se aliaram a candidatos de centro ou de esquerda.
“Quando falamos do partido em todo o Brasil, é necessário entender que ainda temos diretórios do PL que são comandados por pessoas anteriores ao bolsonarismo. É o caso do Maranhão, que tem um diretório completamente desalinhado com nossos valores e permitiram essa bizarrice que é um palanque compartilhado com o PT. Não apoiaremos isto, de jeito algum”, afirmou.
Fonte: https://oantagonista.com.br
Footo: Beto Barata/ PL
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB