Primeira Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Paulo Afonso, receberam os membros da OAB da Subseção, nesta quinta-feira (04)

[Primeira Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Paulo Afonso, receberam os membros da OAB da Subseção, nesta quinta-feira (04)]

O Coordenador dos Juizados Especiais, Des. Paulo Alberto Nunes Chenaud e o Magistrado Reginaldo Coelho Cavalcanti, da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Paulo Afonso, receberam os membros da OAB da Subseção, nesta quinta-feira (04), para tratar da parceria entre a Instituição e as Varas do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca. O inusitado projeto, desenvolvido nesta gestão da OAB-Subseção Paulo Afonso-BA, é parte da atuação em favor da Jovem Advocacia em início de carreira.

Os magistrados Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega Júnior e Dr. Reginaldo C. Cavalcanti, respectivamente, cederam os funcionários forenses Mauro Emílio Viana da Silva e Wilma Norma S. de Souza que, uma vez por mês, na sede da Subseção Paulo Afonso participam da entrega de carteiras da OAB, oportunidade em que preparam os jovens causídicos (as) para adentrar no sistema PROJUDI, deixando-os aptos para iniciar suas atividades, além de realizarem uma sucinta e proveitosa explanação sobre o funcionamento do epigrafado sistema judicial, estando assim, a Jovem Advocacia apta para a iniciativa de suas atividades nesta área jurídica. Nesta conjuntura, vale salientar a participação do forense professor Daniel Malta que tem orientado os novos advogados (as) no manejo do outro sistema PJE.

Esta profícua iniciativa foi parabenizada pela Coordenação dos Juizados, sendo ratificada a importância da cooperação entre as instituições, ressaltando-se a necessidade de compartilhamento do projeto com as demais unidades e subseções.

Presentes a diretoria da OAB Subseção Paulo Afonso e seu presidente Dr. Rodrigo Coppieters que agradeceu aos magistrados supracitados, aos funcionários do Judiciário e pelo apoio e dedicação do Conselho da Jovem Advocacia e a todos (as) envolvidos neste projeto que deverá ser objetivamente absorvido por demais comarcas da Bahia.

Da Redação