"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
O presidente da Funai, Marcelo Xavier, foi expulso de uma reunião internacional que discutia a situação indígena, após ser atacado pelo indigenista Ricardo Rao. A situação ocorreu em Madri, durante a Assembleia Geral do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (Filac).
Um grupo de pessoas que estavam presentes no local passaram a questionar a presença do presidente no evento. Um deles foi Ricardo Rao, indigenista e ex-funcionário da Funai.Durante o evento, ele se levantou e disse que não existiam motivos para Marcelo estar no evento.
Aos gritos, Rao acusou o presidente de ter ligação com as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O ex-funcionário da Funai se auto exilou na Europa após afirmar ter sofrido pressão do governo brasileiro por defender as pautas indígenas.
“Este homem não pertence aqui, não é digno de estar entre vocês. O Itamaraty é uma vergonha. O Itamaraty está sendo babá de miliciano. Marcelo Xavier é um miliciano. É responsável pela morte de Bruno Pereira e Phillips. Miliciano. Vai embora. Vai para fora”, disse Ricardo Rao.
Constrangido, o presidente da Funai se levantou e deixou o local onde acontecia a reunião.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Fonte: https://giulianoribeiro.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB