"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
A Prefeitura de Paulo Afonso publicou decreto nº 6157, nesta quinta-feira (7), que faculta o uso de máscaras em lugares ao ar livre, com ventilação natural, respeitado o distanciamento social adequado e os protocolos sanitários estabelecidos.
O documento ressalta que o acessório continua obrigatório em lugares fechados, especialmente transporte público, e seu respectivo terminal de embarque; hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto-Atendimento – Upas e farmácias; galerias, centro/edifício empresarial, cinema; para a circulação em bares e restaurantes; igrejas e templos religiosos; escolas e universidades.
O texto ressalta ainda que permanecerá obrigatório o uso de máscaras, ainda que em lugar ao ar livre, quando: se estiver em fila de atendimento de serviços públicos ou privados; se estiver em ruas que funcionem como corredores comerciais e outros lugares com características semelhantes, com intensa interação entre pessoas, e exemplo de feiras livres; se estiver em contato com indivíduos com confirmação de Covid-19, mesmo que assintomáticos, com indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais, tais como: tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou com indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas.
No decreto, há a recomendação dos indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia com esquema vacinal, mantenha o uso de máscaras. Fica determinado ainda que será aplicado no município de Paulo Afonso as demais disposições do Decreto de nº. 21.247, de 18 de março de 2022, do Estado da Bahia.
Foto: Cortesia
Fonte: https://pa4.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB