"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
A cidade de Jequié recebe um reforço significativo na segurança pública com a atuação integrada das Secretarias de Segurança Pública (SSP), Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), além das Polícias Militar (PM) e Civil (PC). O objetivo principal é combater facções criminosas envolvidas com tráfico de drogas e armas, homicídios e outros crimes violentos, além de prevenir a corrupção de menores.
A Operação Hórus será deflagrada pela Polícia Militar, reunindo todas as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), conhecidas como "Caatingas". A ação, já aplicada em Salvador no final de 2024, amplia a repressão qualificada a atividades ilícitas e promete intensificar a presença policial em áreas críticas.
Simultaneamente, a Polícia Civil reforçará o trabalho de inteligência com equipes especializadas do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI). O foco será identificar líderes de facções, apreender armas e drogas, além de descapitalizar financeiramente os grupos criminosos.
A integração entre SSP e SEAP também é um pilar dessa estratégia, com ações específicas no sistema prisional para desarticular as redes criminosas que atuam de dentro das unidades. A cooperação das forças promete um impacto positivo na redução de mortes violentas e no fortalecimento da segurança em Jequié.
Fonte: https://atarde.com.br
Foto: Alberto Maraux | SSP-BA
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB