"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
I – INDEPENDENTES, PERO NON MUCHO...
O artigo 2º da CF/88 elenca que “são poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
No entanto, a harmonia de modo suspeito extrapola seu objetivo quando a independência se torna moeda de troca entre seus mandatários, alguns com a subserviência provinciana, (roceira), para suprir seus intere$$es e os de quem os patrocina em prejuízo do povo, suposto “soberano” da Democracia. Os vícios são gritantes quando legisladores aprovam projetos do Executivo ausentes de interesse público, e repletos de favoritismo eleitoreiro para o continuísmo deste e daqueles nos poderes, principalmente em épocas de eleições, no “é dando que se recebe”. As “brecha$” da Lei no Judiciário que permitem a impunidade dos criminosos de colarinho branco que roubam o erário, (dinheiro público), e quando “condenados” voltam pelo voto ou não à vida pública, aumentam a audácia desses malfeitores, verdadeiros genocidas que pela fome, pobreza e ignorância do populacho ceifam sua vida, paulatinamente, todos os dias nas filas da saúde e nos auxílios emergenciais. Qualquer semelhança com os citados nestas plagas, (lugares), regionais, obviamente, não é mera coincidência.
II – PAULO RANGEL, (PT), SAÍDA À FRANCESA, (DE FININHO).
O deputado estadual citado, detentor de cinco mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, ora pré-candidato à reeleição disputando com Luís Humberto, (PSD), apoio do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, em entrevista no PROGRAMA RADAR da rádio ANGIQUINHO FM, saiu pela tangente ao ser questionado sobre o Projeto de Irrigação da Jusante de Itaparica, uma das maiores reivindicação e promessa de campanha sua, do ex-presidente Lula e outros correligionários do Partido dos Trabalhadores antes dos mandatos do Partido nos governos federal e estadual durante catorze e dezesseis anos, respectivamente. Nestes períodos, esta perspectiva de emprego e renda viável e exequível que poderia efetivar mais de tinta mil empregos diretos além dos indiretos com as águas do “Velho Chico”, sequer foi lembrada. “No frigir dos ovos”, acreditar em promessas de políticos é ter, indubitavelmente, ideias curtas! (W.R.)
III - PROMESSAS REQUENTADAS!
O deputado federal Mário Júnior Negromonte do PP, e o prefeito Luiz de Deus, PSD, após reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, PT, em entrevista recente no RADAR da ANGIQUINHO FM, após tecer um rosário de serviços prestados em seus mandatos, afirmou categoricamente que o governador prometeu, uma vez mais, que vai bancar todos os serviços que ultrapassarem os que foram feitos nos hospitais Nair, na CHESF, e o HMPA no grande BTN, além de destinar oito milhões de reais para revitalização da Prainha, pavimentação de oitenta KMs de estradas vicinais com mais oito milhões de reais, construção do Estádio de futebol no BTN e, entre outras, uma escola/creche em tempo integral na ilha. Claro que para cumprir essas requentadas promessas o ilustre mandatário-mor da Boa Terra deverá, como na TV, se virar nos trinta, haja vista seu mandato expirar-se em outubro, ou bem antes se concorrer ao Senado Federal, além de não saber se seu sucessor comungará com estas bravatas noticiadas pelo jovem deputado da terra pauloafonsina. Quem viver verá. Afinal, de onde menos se espera é que nada sai, mesmo!
DA REDAÇÃO
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB