“PÉROLAS DO SENADINHO”

[“PÉROLAS DO SENADINHO”]

Radialista/jornalista Epidauro Pamplona, ministro Aldo Rebelo e o escritor/professor Edvaldo Nascimento

BRASIL: “QUE PAÍS É ESSE?”

A expressão cantante na voz do saudoso Cazuza vem à baila no momento “pandemônico” mundial em que a China comunista, principal vetor da COVID19, o mal do século XXI, é defenestrada (amaldiçoada) por grande parte dos brasileiros que, na “bússola” do presidente Bolsonaro, avocaram até a volta do terrível AI-5, da Ditadura Militar contra os supostos militantes “vermelhos” brasileiros. Os paradoxos são gritantes quando, em um passado recente, o ministro do Exército era um autêntico e coerente partidário do PCdoB, Aldo Rebelo, (foto), para quem os generais de quatro estrelas batiam continência. Outra discrepância latente foi a “heresia” do ministro da Casa civil, GENERAL, Eduardo Ramos, que tomou a vacina chinesa escondido, com medo do CAPITÃO Bolsonaro, presidente da República, então contrário ao imunizante da China, que, pelo mal e pela cura, “mordeu e assoprou”, no linguajar popular tupiniquim.

DELMIRO GOUVEIA-AL: CÂMARA DE VEREADORES ANTECIPA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA.

Embasado no artigo 30, inciso I da CRFB/88, o Legislativo da terra do pioneiro antecipou a eleição e reelegeu para o biênio 2023/24, os componentes da Mesa Diretora que será composta por Marcos Costa, PSC, presidente; Edna do Tatuakara, PSC, vice-presidente; Casagrande, PSD, 2º vice-presidente; Gato, PSC, 1º secretário; KEL, PSB, 2º secretário; Júnior Lisboa, PSB, 3º secretário. O parlamentar Jamil Cordeiro, PSC, participou da sessão com voto favorável ao resultado. A oposição não participou à sessão e obviamente nem a  votação. Às vezes, em Política, principalmente, a ausência é o maior dos males! 

INCIDENTES OU REINCIDENTE?

Tempos atrás o ex-vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Paulo Afonso, Mário Galinho, então do partido Solidariedade, foi acusado pelo procurador do município de invadir as instalações da UPA COVID 19, em construção, anexa ao Hospital Nair Alves de Souza sem permissão da administração. O episódio desagradável causou celeuma na cidade e o caso ficou apenas nas controvérsias de ambas as partes. Recentemente, Mário, agora do PSDB, (os acordos políticos e as linguiças, melhor não saber como são feitos), em Delmiro Gouveia-AL, tentou adentrar no Hospital Regional do Estado, também em construção, para fazer um vídeo mostrando o empreendimento hospitalar e suas múltiplas especialidades que serão oferecidas aos alagoanos, com uma comparação precoce e absurda da Saúde Pública de Paulo Afonso. Alegando questões de segurança, o engenheiro da obra não permitiu que o político e sua assessoria entrassem na instituição delmirense. No figurado provinciano, “o galo não cantou em outro terreiro!”

CRIAÇÃO IMORTAL DE EPIDAURO PAMPLONA

Foto: Folha Sertaneja