O AVANTE está regularizado junto à justiça eleitoral e segue na campanha rumo às eleições de 15 de Novembro – diz o presidente Albérico Evangelista

[O AVANTE está regularizado junto à justiça eleitoral e segue na campanha rumo às eleições de 15 de Novembro – diz o presidente Albérico Evangelista]

No início da semana circulou em sites de Paulo Afonso que o Partido AVANTE estava impedido pelo justiça eleitoral de seguir com a campanha dos seus 23 candidatos a vereador porque o partido não havia cumprido a determinação da legislação eleitoral que determina que 30 por cento das vagas dos candidatos deve ser dos sexo feminino.

O avante havia inscrito 23 candidatos sendo 17 homens e 6 mulheres quando deveria ser 16 homens e 7 mulheres.

Em nota enviada ao jornal Folha Sertaneja, o presidente do Partido AVANTE, Albérico Oliveira Evangelista informa que foi regularizada a situação do partido junto à justiça eleitoral e feita a inclusão de uma candidata em lugar de um candidato cumprindo assim a exigência do percentual de gênero determinado pela legislação eleitoral tendo cada partido que indicar pelo menos 30 por cento de mulheres entre os candidatos a vereador.

Em nota enviada ao jornal Folha Sertaneja, o presidente do Partido AVANTE, Albérico Oliveira Evangelista informa que foi regularizada a situação do partido junto à justiça eleitoral e feita a inclusão de uma candidato em lugar de um candidato cumprindo assim a exigência do percentual de gênero determinado pela legislação eleitoral tendo cada partido que indicar pelo menos 30 por cento de mulheres entre os candidatos a vereador.

Para atender a essa exigência houve a renúncia do candidato Edson dos Santos Lisboa e a inscrição da candidata Sueli Souza Costa.

Assim diz a nota recebida do AVANTE:

“Aqui quem vos fala é o presidente do partido Avante, Albérico Oliveira Evangelista.

Venho, através desta, trazer esclarecimentos. Como é de conhecimento de todos, a Juíza proferiu sentença no dia 13/10/2020 que impugnava o partido Avante, por não ter cumprido o percentual da cota de gêneros.

O Partido Avante tomou as providências para substituir um candidato homem, por uma candidata mulher, para cumprir a determinação da excelentíssima juíza. Foi reunida a diretoria executiva do partido onde por votação, a maioria escolheu o Paulista Moto Táxi para não concorrer ao pleito. Também foi feita a escolha para uma candidata mulher, Sueli do BTN. Tomadas todas as providências necessárias, foi regularizada a situação do partido, perante à justiça eleitoral.”


por Antônio Galdino - http://www.folhasertaneja.com.br
Foto: Divulgação