No Seriema: “Galinho é a nossa oportunidade de libertação”

[No Seriema: “Galinho é a nossa oportunidade de libertação”]

No Seriema: “Galinho é a nossa oportunidade de libertação”

Seu Eudálio mora no fim da rua sem calçamento, alagada na parte mais baixa e poeirenta na sua porta. Mora no mesmo lugar há 10 anos e por todo esse tempo vem construindo, aos poucos e aos pedacinhos a casa que é o lar de  Dona Dorinha e dos filhos.

Na tarde desta segunda-feira (05/10), Seu Eudálio teve oportunidade de falar de toda a revolta que lhe traz olhar a lama e ter poeira em casa a cada passagem de carro ou moto e da falta de emprego fixo, e “olha que não escolho serviço”.

“Cansamos! Depois de todo esse tempo não é possível que o povo de Paulo Afonso não enxergue que Galinho e a nossa oportunidade de libertação!”

E Mário Galinho, o dia ainda claro e até o anoitecer, caminha nas ruas do Seriema. Uma por uma, falando de seu sonho de ver Paulo Afonso acolhendo seus filhos, tratando das pessoas com carinho e amor. Onde os mais pobres tenham saúde de qualidade, sem necessidade da humilhação a que são submetidos nos últimos 12 anos, sem a mentira, contada e recontada, nas milionárias campanhas.

“Vamos criar as condições de renda e emprego para nossos jovens e novas oportunidades  . Vamos governar para as pessoas. O povo de Paulo Afonso vai viver um tempo novo” – diz Galinho, com os braços abertos para quem vier se juntar à marcha que cada dia cresce em número e alegria.

Seu Eudálio aplaude. Ele advinha que está mais que certo: O Dia da Libertação está próximo.