Não se faz Política sem vítimas!
"A corrupção é o cupim da República!"
"A corrupção é um câncer que devora a esperança da sociedade!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
Não se faz Política sem vítimas!
"A corrupção é o cupim da República!"
"A corrupção é um câncer que devora a esperança da sociedade!"
A Polícia Federal aumentou o número de operações em duas áreas em que o governo federal é criticado. O órgão deflagrou 304 operações especiais em 2021 para avançar em apurações de crimes contra os direitos humanos. O número é 237% superior às 90 ações realizadas em 2020 e é o maior desde 2018.
O órgão inclui nessa conta investigações que tiveram fases ostensivas em casos de tráfico de pessoas, trabalho escravo e contrabando de imigrantes, por exemplo. O número de prisões nos inquéritos abertos pela PF para apurar esses tipos de crimes também cresceu. Foram 156 contra 70 em 2020, aumento de 122%.
Outra área que registrou aumento no número de operações foi a de crimes ambientais. Houve aumento de 14%, saindo de 565, em 2020, para 646 neste ano.
As ações envolvem operações contra o garimpo, desmatamento, queimadas e invasão de terras protegidas. Uma delas, por exemplo, prendeu em dezembro 38 pessoas e apreendeu 75 aeronaves utilizadas no garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por SITIWEB