Lula parte para cima de Bolsonaro: quem tem uma gota de sangue nordestino não vota nesse negacionista

[Lula parte para cima de Bolsonaro: quem tem uma gota de sangue nordestino não vota nesse negacionista]

"Ele que vá pegar o voto dos milicianos, daqueles que mataram Marielle, da quadrilha chefiada pelo Queiroz, daqueles que estão organizando a rachadinha dos seus filhos", disse Lula, subindo o tom.

 

Em discurso após arrastar uma multidão pelas ruas de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta quinta-feira (6) ao lado de Geraldo Alckmin (PSB) e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do Estado, Lula (PT) subiu o tom contra Jair Bolsonaro (PL), a quem voltou a se referir como "genocida", e rebateu a declaração em que ele diz que o petista só ganhou no Nordeste porque o povo da região é analfabeto.

 

"O meu adversário disse que eu só ganhei as eleições dele porque o povo nordestino é analfabeto. As pessoas que são analfabetas não são por sua responsabilidade. As pessoas ficaram analfabetas porque esse país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação. A cidade de São Bernardo do Campo, a cidade de Santo André, nunca tiveram o direito de ter uma universidade federal. Foi o metalúrgico quase analfabeto que trouxe a universidade para cá. Levamos faculdade para Diadema, Santos e Sorocaba. Eu e esse companheiro aqui", disse Lula, levantando a mão do ex-ministro da Educação.

 

Fonte: www.revistaforum.com.br