Lula confirma conversa com Tebet e diz que PSD o apoiará nacionalmente

[Lula confirma conversa com Tebet e diz que PSD o apoiará nacionalmente]

Ex-presidente Lula participou de coletiva nesta terça-feira (4/10) após reunião com frades franciscanos, em São Paulo. Mais cedo, Lula recebeu apoio declarado do PDT; Ciro Gomes acompanhou a decisão do partido.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (4/10) que já conversou com a senadora Simone Tebet (MDB) sobre eventual apoio no segundo turno. O petista, porém, disse que o diálogo ocorre primeiro entre os partidos políticos. Ainda sobre eventuais apoios no segundo turno, Lula afirmou que receberá senadores do PSD na próxima quinta-feira (6) e que a legenda o apoiará nacionalmente.

 

"Já", respondeu brevemente Lula ao ser questionado por uma jornalista, em coletiva de imprensa, se havia conversado com Tebet sobre o apoio. "Nós temos um tempo de respeito à relação que a nossa presidenta [Gleisi Hoffmann] tem com os partidos políticos. Antes de conversar pessoalmente com as pessoas, nós temos tentado conversar com os partidos, para que não haja um rompimento das relações diplomáticas", acrescentou o ex-presidente, sem dar mais detalhes sobre o teor da conversa com a senadora do MDB. O candidato reuniu-se hoje com frades franciscanos, em São Paulo, e falou com a imprensa logo depois.

crédito: Reprodução/Youtube @Lula

Fonte: www.reiosbraziliense.com.br