"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
O vice-presidente nacional da OAB, Luiz Viana Queiroz, sugeriu, nesta segunda-feira (13), que os juristas baianos se unam para que um baiano seja escolhido como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) quando vagar uma cadeira na Corte. Ele fez a proposta durante a recepção na sede da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) ao presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), o desembargador Nilson Castelo Branco.
“Que possamos dar as mãos para ter um baiano no STF”, disse Luiz Viana, enquanto dirigia a fala ao desembargador Nilson Castelo Branco. O advogado ainda brincou e disse que tinha um candidato, mas que não revelaria o nome. O ex-presidente da OAB-BA, Thomas Bacellar, que também esteve entre os que recepcionaram do presidente eleito do TJ, salientou que até 1946 a Bahia foi o estado que mais ministros deu ao Supremo Tribunal Federal.
“Digo mais: até 1965, a Bahia tinha dado [ao STF] mais que o dobro de ministros que São Paulo”, recordou Thomas Bacellar. Os presentes na recepção ao presidente do TJ na OAB-BA lembraram que o último baiano que exerceu o cargo de ministro do STF foi Aliomar Baleeiro, entre 1965 e 1975. O baiano presidiu a corte entre 1971 e 1973.
Foto: Davi Lemos / Política Livre
Fonte: https://politicalivre.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB