"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
A jornalista espanhola Lorena Gonzáles foi demitida da TVE, rede de televisão do país, após um fazer um comentário racista durante a apresentação do meia Eduardo Camavinga. Ela confirmou o motivo da demissão nesta semana, em entrevista à rádio local "Marca".
Na apresentação do atleta angolano, naturalizado francês, realizada no dia 8 de setembro deste ano, Gonzáles teria feito uma comparação entre a cor da pele do jogador e o terno que ele estava usando. "Esse cara é mais preto que o terno", disse a jornalista sem saber que o microfone da transmissão estava aberto.
"Foi um erro, pelo qual pedi perdão e já tem consequências importantes. Não sou mártir nem exemplo de nada, mas isso fez com que eu fosse abruptamente afastada da TVE e agora estou desempregada. Pedi perdão por um erro, por um comentário que supostamente fiz com o microfone fechado, mas não vou me desculpar por um comentário racista porque nunca o fiz", afirmou Gonzáles à Rádio Marca.
Ela ainda afirmou que seu comentário foi "absurdo" e que "não contribui em nada jornalisticamente". A jornalista completou dizendo que o comentário não possuía o intuito de ser pejorativo o jogador, uma vez que ela não comparou "a cor da sua pele com qualquer coisa depreciativa ou feia".
Lorena ainda declarou que conversou com Camavinga após o episódio e que o jogador não se sentiu ofendido.
"Falei pessoalmente com Camavinga, e em nenhum momento ele se ofendeu. Pratico esta profissão há 11 anos e procuro exercê-la com o maior respeito. É um deslize, mas não é como tentar acabar com a carreira de ninguém", concluiu a jornalista.
Foto: Reprodução
Fonte: https://atarde.uol.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB