"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na tarde de ontem, mudanças na cúpula da Segurança Pública da Bahia. Durante coletiva de imprensa, ele detalhou as alterações no comando da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
O coronel Paulo Coutinho deixa o cargo de comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Para o seu lugar, foi confirmado o nome do coronel Antonio Carlos Silva Magalhães, que assume a missão de liderar a corporação em um momento de desafios para a segurança pública do estado. O subcomando-geral ficará com Antônio do Nascimento Lopes.
No Corpo de Bombeiros, também houve troca de comando. O coronel Adson Marchesini foi substituído pelo coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, que passa a responder pela corporação com o compromisso de fortalecer o trabalho preventivo e emergencial. O subcomandante-geral será José Antônio de Araújo Reis.
Já na Polícia Civil, a delegada geral Heloísa Brito deixa o cargo, e o delegado André Viana foi nomeado para assumir a chefia da instituição. Ele terá a responsabilidade de conduzir as investigações criminais e reforçar as ações de combate à criminalidade no estado. A delegada-geral adjunta será Márcia Pereira dos Santos.
O perito criminal Osvaldo Silva será o novo diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia. Com vasta experiência na área pericial e de segurança pública, ele estava como chefe de gabinete do departamento e substitui Ana Cecília Cardoso Bandeira. O diretor-geral adjunto será Maurício dos Santos Mendes.
Medidas
As mudanças integram um pacote de medidas do governo para a área de segurança pública, visando ajustes estratégicos na gestão das forças de segurança. Durante a coletiva, o governador destacou que as nomeações foram feitas com base em critérios técnicos e na necessidade de aprimoramento das políticas de combate à violência na Bahia.
Em entrevista coletiva, Jerônimo disse que as mudanças fazem parte de um movimento nacional: “Nós estamos fazendo nesse momento, até por conta de um movimento nacional que a gente aguarda que o presidente Lula deverá fazer algum investimento mais forte na segurança pública. Isso está patente, isso é importante para a gente. Além do que ele está fazendo, ele [Lula] fará. E nós estamos naturalmente preparando o ambiente da segurança pública para que possíveis desgastes, como alguns de vocês disseram, é natural que exista e a gente possa sonar agora com a chamada oxigenação dessa nova nomeação das quatro áreas da segurança pública”.
Fonte: Foto: Joá Souza/GOVBA
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB