"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
Ontem (24), durante a entrega de viaturas para a Polícia Civil da Bahia, realizada no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a possibilidade de o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.
Em conversa com a imprensa, Jerônimo explicou o “acordo” do ex-governador com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A oferta foi ‘presidente, eu vou trabalhar com o senhor até o momento em que o senhor entender que vale a pena, mas eu tenho colocado meu nome à disposição para servir o Estado da Bahia e para servir ao Senado Federal’, que quem serve ao Senado, serve ao país. E pelo fato do alinhamento político com o presidente Lula, servir ao projeto da gente. É isso a posição do ministro Rui Costa", disse.
Embora tenha sugerido que nada ainda foi definido, o atual governador demonstrou entusiasmo por contar com o aliado nas futuras eleições. “Qual é o time de futebol que não gosta de ter bons craques no banco ou ali à disposição?", questionou Jerônimo. "É o caso do grupo do Lula aqui na Bahia, é o caso do grupo meu aqui na Bahia”, emendou.
“Se nós temos três ou quatro nomes para o Senado, o que nós temos que ter é a humildade de dizer qual é o nome melhor para a gente poder concorrer. Inclusive, porque uma chapa majoritária boa, governador e vice, e dois bons nomes para o Senado com bons suplentes, acaba puxando a chapa para mais deputados federais e estaduais", avaliou.
"Da mesma forma quando nós temos bons nomes para deputados estaduais e federais, a gente ajuda, é de mão dupla, então a disponibilidade do ministro”, completou o governador Jerônimo Rodrigues.
Aval
Na semana passada, vale lembrar, em entrevista ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Rui Costa revelou que Lula autorizou a sua movimentação, mas pediu que a decisão final sobre sua candidatura fosse tomada apenas no começo do próximo ano.
“A princípio, eu coloquei meu nome disponível ao PT da Bahia para concorrer a uma vaga ao Senado. E eu conversei com o presidente, ele disse: ‘Pode colocar o número de discussão, mas nós vamos conversar no início do ano que vem sobre isso’. E eu assim fiz, coloquei meu nome em discussão e, ano que vem, antes de abril, irei conversar com o presidente sobre o momento, naquele momento qual é a posição que nós vamos tomar”, disse Rui.
Foto: Manu Dias/GOVBA
Fonte: https://www.trbn.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB