Jerônimo diz que receberá todos os prefeitos da oposição

[Jerônimo diz que receberá todos os prefeitos da oposição]

Ontem (10), durante a cerimônia de abertura do ano letivo da rede pública estadual, em Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sua relação com prefeitos da oposição, especialmente com José Ronaldo (União Brasil), de Feira de Santana.

“Eu tenho dito, vocês têm ouvido, eu não vou hesitar em sentar, eu tenho que sentar com todos os prefeitos da Bahia. A eleição de 2024 se passou, a de 2022 se passou, esse é um ano lindo. Troquei mensagem essa semana com ele sobre a concessão do serviço da Embasa, que ele já publicou a portaria, transmitindo para o Estado, para a Embasa. Eu sou o governador da Bahia, não posso ficar fazendo escolha, sou conhecedor, tenho obrigação", disse.

"E, pela importância de Feira de Santana, eu tenho que sentar de forma civilizada com o prefeito Zé Ronaldo, assim como os outros. Salvador, Vitória da Conquista. Sentarei com todos. Tem temas estratégicos importantes, como o anel, a BR-324. São temas que eu tenho que sentar com ele. Todo mundo sabe, fiz campanha com o deputado Zé Neto, era o meu candidato. Não ganhamos as eleições e temos agora a responsabilidade de cuidar do povo de Feira de Santana e não posso fazer diferente se não for sentando com o prefeito Zé Ronaldo”, acrescentou.

O governador baiano também falou sobre a possível reforma no secretariado, que pode ser concretizada ainda neste semestre. Ele antecipou que mudanças podem ser anunciadas entre o final de fevereiro e março. “Tenho a expectativa de que, ou no Carnaval ou logo depois, a gente liquide isso. Não são só secretários. Tem também cargos de empresas nossas que faremos isso. Eu estava aguardando as eleições da Assembleia e do Congresso para ver como posso dialogar melhor com o governo Lula e o alinhamento dele. Por exemplo, a nomeação de Sidônio no Ministério das Comunicações acaba repercutindo em minha tomada de decisão”, explicou.

Jerônimo também demonstrou otimismo em relação à redução do número de mortes por intervenção policial na Bahia em 2024. De acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o estado registrou 1.557 mortes em ações policiais no ano passado, uma queda de 8,5% em comparação com 2023, quando foram registradas 1.702 mortes. “Estamos muito animados com o que aconteceu em 2024. Tivemos uma redução significativa na segurança pública das mortes violentas”, disse o governador.

Na ocasião, Jerônimo também se manifestou sobre a rescisão do contrato com a concessionária Via Bahia. Ele anunciou que irá agendar uma reunião com o ministro Renan Filho para discutir o tema. O DNIT assumirá o controle das rodovias anteriormente administradas pela concessionária, e enquanto não houver uma nova licitação ou outra empresa para assumir, a cobrança de pedágio será suspensa. “Sobre a questão das dívidas, o que for de direito temos que pagar. Nós somos um Estado democrático, responsável pelo direito jurídico. O que for de direito, a justiça vai nos ajudar a julgar e resolver se tem que pagar ou não. Não tem problema com isso”, concluiu.

Fonte: https://www.trbn.com.br
Foto: Reprodução

Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7