"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
A indústria de alimentos São Braz inaugurou, nesta sexta-feira (28), uma filial no município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 23 km de Feira de Santana.
A empresa, conhecida no Nordeste pela produção de flocão de milho, temperos e salgadinhos, só tinha uma unidade na Paraíba e, com a nova filial, prevê a criação de mais de 1.400 empregos, entre diretos e indiretos. No total, mais de R$ 340 milhões foram investidos. Com a expansão, a unidade também passará a produzir, batata chips e aveia em flocos.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) e do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, além de outras autoridades.
Em entrevista à TV Subaé, o presidente do grupo São Braz, Leonel Freire, falou sobre a chegada da filial em Conceição do Jacuípe e os investimentos realizados.
"Há geração de emprego e renda, mas queremos fazer o mesmo que na Paraíba, estando muito presente com a comunidade, dos eventos. Nós queremos fazer parte do povo baiano. Vamos trabalhar com caminhoneiros da região e com todo tipo de cliente, seja grande, médio ou pequeno. A intenção é que a gente tenha uma mão de obra terceirizada acima de mil pessoas para atender a fábrica", afirmou o presidente.
Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Estado, dentre os investimentos estaduais em Conceição do Jacuípe, será entregue a pavimentação asfáltica da via marginal da BR-324, que dá acesso à fábrica, e contempla dois trechos da rodovia, com R$ 2,8 milhões destinados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
“Começamos em Campina Grande, há 74 anos, depois transferimos para João Pessoa e na Bahia nós encontramos a matéria-prima desejada, que é principalmente o milho, encontramos mercado consumidor da farinha de cuscuz, e o acolhimento do Estado que, com todo o apoio necessário, já nos permite até ter um plano de expansão dessa fábrica, nos tornando uma empresa, digamos assim, competitiva no mercado”, destacou o diretor.
Indústria de alimentos foi inaugurada nesta sexta-feira (28), em Conceição do Jacuípe — Foto: Wuiga Rubini/GOV BA
Fonte: https://g1.globo.com]
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB