"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
O governo federal identificou cinco produtos que despertam mais atenção na atual escalada dos preços dos alimentos: carne, café, açúcar, óleo de soja e laranja.
Em reunião nesta sexta-feira (24) de ministros com o presidente Lula no Palácio do Planalto, houve certo otimismo com uma série de fatores que devem trazer os preços para baixo nos próximos meses, apesar do cenário preocupante.
Entre eles, a queda do dólar nos últimos dias, a ausência de medidas protecionistas mais duras por parte do presidente Donald Trump (EUA), as perspectivas de maior crédito agrícola e o bom cenário para a safra deste ano.
“Vamos chamar os principais setores do campo, indústria e comércio de alimentos para conversar e ouvir as demandas. Com isso, poderemos fazer um raio-x. Tudo será feito no intuito de apoiar os produtores neste momento”, disse o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que participou da reunião.
Outra frente será na mudança em programas de vale-alimentação, para diminuir os custos de intermediação, tarefa que caberá aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Luiz Marinho (Trabalho).
Apesar de ter sido citada por Rui Costa (Casa Civil) como uma das principais medidas para forçar a queda nos preços, a redução da alíquota de importação de produtos alimentícios é vista como uma solução pontual, para casos extremos. São poucas as situações em que há insuficiência de produção no mercado interno que justifique a atitude.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo
Fonte: https://politicalivre.com.br
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB