"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
O Conselho da Justiça Federal (CJF), por meio da Turma Nacional de Uniformização (TNU), determinou que os militares das Forças Armadas não poderão mais acumular dois tipos de adicionais salariais: o Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e o Adicional de Compensação por Disponibilidade Militar (ACDM). A medida representa uma mudança significativa na política de remuneração da categoria e, segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), deve gerar uma economia de R$ 3 bilhões por ano para os cofres públicos.
A ação foi proposta pela própria AGU, que argumentou que o acúmulo dos dois benefícios contrariava a legislação vigente. A decisão obriga os militares a optarem por apenas um dos adicionais, escolhendo aquele que for mais vantajoso individualmente.
Para o advogado da União Luís Felipe Cabral Pacheco, o julgamento representa um avanço importante na gestão dos recursos públicos. “A decisão pacifica a questão, reduz a judicialização e representa significativa economia de recursos públicos para as Forças Armadas, contribuindo para viabilizar, do ponto de vista orçamentário, a continuidade do cumprimento de suas relevantes missões institucionais”, afirmou. A medida já está em vigor e deve impactar diretamente os vencimentos de milhares de militares ativos e inativos em todo o país.
Fonte: https://www.trbn.com.br
Foto: Exército Brasileiro
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB