"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"A baixeza mais vergonhosa é a adulação!"
"Os bancos das praças estão sempre ocupados por desocupados".
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
O golpe do falso advogado tem feito cada vez mais vítimas em diversos estados do país. A prática consiste em fraudadores que se passam por advogados ou representantes de escritórios, utilizando dados reais de processos judiciais para convencer vítimas a realizar depósitos antecipados. Segundo a presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Renata Castello Branco, o golpe se baseia na exploração de informações públicas disponíveis nos tribunais:
'Essas informações, elas ficam todas nos tribunais. Você consegue ter acesso tanto ao nome do advogado, ao número do processo e ao nome das partes'.
A maioria dos contatos ocorre por telefone, e-mail ou aplicativos de mensagens, sempre com um discurso convincente e carregado de urgência. A presidente da AASP reforça a importância da comunicação entre cliente e advogado, e destaca que escritórios sérios devem informar previamente seus canais oficiais de contato e esclarecer que não solicitam transferências antecipadas:
Diante do crescimento dos casos, a OAB e outras entidades jurídicas estão pedindo a federalização das investigações, com apoio do Ministério da Justiça e do Conselho Nacional de Justiça. A intenção é combater essas quadrilhas com maior eficiência e articulação nacional, já que os golpes não se restringem a um único estado.
'Eu tive notícia pela imprensa quinta-feira, que uma quadrilha foi presa, dez pessoas foram presas em Fortaleza, com um pedido da polícia de Goiás. Então, quer dizer, eu acho que é um belo caminho'.
A orientação principal é a prevenção. Qualquer solicitação de pagamento deve ser confirmada diretamente com o advogado.
Fonte: https://cbn.globo.com
Leia mais em:
Instagram: @epidauropamona
Faceboom: epidauro.pamplona.7
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB