"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
Nesta quinta-feira (9), aconteceu o primeiro encontro de gestores e gestoras de turismo da região de Lagos e Cânions do Rio São Francisco. O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com o objetivo de debater as políticas públicas com foco no fortalecimento da zona turística da região.
Fizeram parte desse alinhamento as cidades de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida, Delmiro Gouveia, Olho D’ Água do Casado, Piranhas, Jatobá, Petrolândia e Canindé.
O secretário Nino Rangel pontua que esse evento servirá de apoio e fortalecimento para a discussão das ações que vão impulsionar essa nova região turística dos lagos e cânions. “Essa criação é bastante almejada pela gestão municipal e pelo Governo Federal, que tem se empenhado para transformar a região turística nacionalmente conhecida”, explica.
Ainda segundo Nino, esse encontro servirá de apoio e debate das necessidades pontuais apresentadas por cada cidade integrante. “A Prefeitura vem trabalhando para que essa regionalização aconteça e fortaleça tanto a cidade, quanto os demais municípios integrantes”, destaca.
Participando do encontro, o diretor de Turismo do Estado da Bahia, Divaldo Borges, ressaltou a importância em debater ações para o fortalecimento do turismo regional e para a economia local. “É preciso discutir e aproximar os poderes públicos, atores e segmentos do turismo para definir estratégias que visem o desenvolvimento do turismo estadual”, explica.
O coordenador do turismo de Glória, Edi Kentenich, destaca a expectativa do município em integrar a zona turística. “Com esse encontro temos a oportunidade para dialogar e estabelecer estratégias que oportunizem as ações para o setor”, disse.
No olhar do diretor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Emerson Leandro, a criação da zona vem trazer mais força para o Complexo de Lagos e Cânions do Rio São Francisco. “O turismo é um importante transformador de economias, promove a inclusão social e é um grande gerador de economia para a região”, finaliza.
Fonte: https://pa4.com.br
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB