"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
As eleições ocorrerão pela internet e com apenas duas exigências. Os profissionais devem estar com anuidades regularizadas e o telefone atualizado. No dia da eleição o associado vai receber um código no celular cadastrado para validar o voto.
A Chapa 1 representa a atual mesa diretora da entidade, que disputa a quarta eleição, explicam profissionais.
Em entrevista ao Bahia Notícias, os integrantes da Chapa 3, "Enfermagem eu quero mudar", se definem como “mais que uma chapa, mas um movimento de profissionais”. Eles chegam com a promessa de inovação, representação e modernidade.
"Temos percebido é uma baixa capacidade de diálogo que o Conselho Regional de enfermagem atualmente tem com a categoria. Não traz a categoria próxima ao conselho”, comentou Jimi.
Ele ainda ressalta que pandemia da Covid-19, que já matou mais de um milhão de pessoas no mundo, mostrou fragilidades da profissão, pelas condições de trabalho. Na Bahia, os profissionais da saúde infectados pela doença já passam de 25,9 mil, e os profissionais da enfermagem estão entre os mais infectados.
“Sem piso salarial, conforto de enfermagem. Entendemos que é uma autarquia federal, com prerrogativas da fiscalização, do exercício profissional, mas pode pautar mais que isso”, pondera Jimi.
Rosane Santiago ressalta que o grupo tem como pauta "a valorização e representação profissional”. “O profissional do interior não se sente bem quisto. Foram fechadas 5 subseções no interior. Eles precisam se deslocar para a capital ou sessão mais próxima para serviços presenciais. Foi impedido o acesso. Queremos reabrir e aproximar os profissionais", afirmou ela.
por bahianoticias.com.br
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB