Atendimento para síndromes gripais segue com procura intensa, mas houve redução com relação a 1ª semana

[Atendimento para síndromes gripais segue com procura intensa, mas houve redução com relação a 1ª semana]

O atendimento para síndromes gripais nos postos de saúde tem continuidade com procura intensa na área urbana e rural. No período 17 a 20 de janeiro, foi totalizado 441 pessoas. Apesar do grande número, houve uma redução com relação a primeira semana, que somou 737 pessoas.

A estratégia foi realizada para evitar a aglomeração na Upa Covid e o atendimento acontece da seguinte forma: na área urbana é de segunda a quinta, das 13h às 17h, e na área rural, de segunda a sexta, das 10h às 13h. Segundo a equipe da Saúde, a ação deverá continuar até que os números sejam reduzidos.

Esses horários são destinados exclusivamente para sintomas gripais e a medida visa agilizar a triagem e evitar que o atendimento na Upa fique lotado, reservando a unidade de saúde para os casos extremos.

Segundo o Secretário de Saúde, Adonel Junior, o município seguirá ainda o protocolo do Governo do Estado, onde os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave-SRAG, internados e descartados para Covid, realizarão o teste para detecção da Influenza, o vírus H3N2. “Pedimos mais uma vez a população que continue usando máscara, evitando aglomeração, usando álcool gel, entre outras medidas para que não tenhamos proliferação da Covid e nem de gripe”, enfatiza Adonel.

Fonte: https://pa4.com.br