"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
"MÁXIMAS E MÍNIMAS!" Julinho de Marlene
"Os valores morais são os únicos que conservaram os preços de antigamente!"
"Esperanto é a língua universal que não se fala em lugar nenhum do mundo!"
"A liberdade econômica é a condição necessária da liberdade política"
Nesse domingo, 17 de outubro de 2021, o funcionário da CHESF (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) Geraldo Leite, postou um vídeo em suas redes sociais mostrando a realização de testes para a possível reativação do “Bondinho”.
“Fazendo um teste no bonde para a reinauguração, para daqui a pouco voltar a funcionar”, disse o chesfiano de dentro do equipamento.
O Bonde da Chesf que está desativado há mais de 12 anos era utilizado para o turismo de Paulo Afonso e região. Mas ele já teve outras funções, transportava as pessoas que trabalhavam na companhia.
A cerca de 80 metros de altura, o bondinho, que tem capacidade para oito pessoas, percorria uma extensão de 360 metros, ligando a cidade de Paulo Afonso, na Bahia localizada na margem direita do Rio São Francisco, ao município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, localizado na outra margem.
Durante o trajeto, tem-se uma visão da Cachoeira de Paulo Afonso, das Tomadas de Água das Usinas Paulo Afonso I, II e III e da Ponte Metálica que liga os Estados da Bahia e Alagoas, bem como da Furna do Morcego (que foi esconderijo do cangaceiro Lampião).
No início do mês, a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), informou que o complexo hidrelétrico da Chesf será reaberto para visitação do público a partir de 21 de outubro, porém não citou o retorno do Bondinho.
De acordo com a assessora da Setic, Clícia Nascimento, dentre as medidas estabelecidas para visitação, está a vacinação com uma ou duas doses, além de uso de máscara. O parque elétrico estará aberto de quinta a domingo e feriados, com quatro turnos, com 60 pessoas cada, divididos nos seguintes horários: 8h às 10h; 10h às 12h; 12 às 14h e 14h às 16h.
Venha o vídeo aqui
Eu, Epidauro Pamplona, pseudônimo literário e legalizado de Carlos Alberto de Souza, brasileiro, casado, ADVOGADO OAB 69.888-BA, jornalista licenciado tacitamente pelo STF e radialista/comentarista free-lancer, atendendo diversas pessoas do meu cotidiano, resolvi criar este sítio eletrônico dentro dos princípios jornalísticos de entreter, informar e até orientar seus leitores.
© 2025, Epidauro Pamplona - Todos direitos reservados.
Desenvolvido por
SITIWEB