Advogados críticos à Lava Jato se reúnem com associação de procuradores do MPF

[Advogados críticos à Lava Jato se reúnem com associação de procuradores do MPF]

As cúpulas da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) e do grupo de advogados Prerrogativas tiveram um encontro em São Paulo nesta quinta-feira (3), selando uma aproximação entre dois setores que estiveram em campos opostos durante a Operação Lava Jato.


Crítica à atuação de membros do MPF (Ministério Público Federal) que integraram a força-tarefa, como o ex-procurador Deltan Dallagnol, a organização de advogados defendeu, na conversa, a necessidade de evitar politização, ativismo e instrumentalização das instituições.

"Apesar de oposições, os dois lados enxergam uma agenda de convergência, que passa pelo fortalecimento e independência do Ministério Público", diz Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas e um dos organizadores do jantar em dezembro que homenageou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta, o almoço na quinta girou em torno "do fortalecimento da democracia e de um sistema de Justiça real, sem abusos, sem tentar escolher casos para que sejam usados para este ou aquele fim". Ele qualificou o encontro como a abertura de um "diálogo respeitoso, franco, que saia de polarizações tão marcantes na sociedade".

Foto: Reprodução / Folha
Fonte: https://www.bahianoticias.com.br